quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ano França Brasil, Projeto Cavuco e Ação Griout de Santa Luzia.















Ano França Brasil, Projeto Cavuco e Ação Griout.


A residência artística promovida no coração do Bairro São Bernardo (BH-MG). Projeto - Ano França Brasil – encerrou-se com apresentação de um belíssimo e emocionante espetáculo.

O tocante foi à destreza da Cia. De Teatro Francesa Hendrick Van Der Zee (HVDZ), que nos emprestou em nuances as suas impressões adquiridas nessa vivência. Mesclaram tudo, vários aspectos da expressão humana. Relatos eram lidos por pessoas comuns e imagens descreviam, em meio a movimentos dos corpos que dançavam.


Um carinho e uma sensibilidade, que somente um poético olhar, ou um sábio contador de história é capaz, o de nos reinventar... pois cá, as vezes esquecemos de nos olhar.


Somente falaram, e encenaram, suas impressões sobre o São Bernardo.


Histórias, personas, local, centro cultural, afazeres. E um corpo que não cai, dança, e em cena tudo.


Mais ainda, para nossa felicidade, Mestre Conga (Mestre do Projeto Cavuco), foi convidado a fazer abertura deste mágico resultado de vivência. A sua maestria reconhecida, cantou versos, samba e sua vida.


Um lindo começo, para espetáculo que se abria.


Mas, ainda não acabou. Certas generosidades vieram para coroar essa ação. Gibran Muller, aprendiz do Mestre Conga (Projeto Cavuco), também, um dos diretores da Associação Art. 22, convocou outros dois grandes Mestres, Mestres do Cavaquinho e do Vioão, sendo um deles (Mestre Luis) contemplado pela Ação Griout de Santa Luzia, que tem como aprendiz, a linda esposa de Gibran, que foi panderista nesta apresentação, a dançarina Marilene Santos.


Aqui nos apenas observamos, e agora podemos dizer:


Felizes somos nos por este encontro,

Ano França Brasil, Projeto Cavuco (BH) e Ação Griout (Santa Luzia).

E Vivas aos Mestres Tony, Luiz e Conga

E aos seus aprendizes Gibran Muller e Marilene Santos.


Para mais informações sobre ação, acessem o blog da Cia. Francesa Hendrick Van Der Zee (HVDZ)


http://www.hvdz.org/blog/



Nenhum comentário:

Postar um comentário