sábado, 29 de agosto de 2009

Circo, video e emoções.





Bem, encerramos a primeira etapa do projeto Cavuco. Apenas digo... Mestre Max traz o circo, e a lona que a capaz de abarcar tudo, abarcar todos, todas as artes, todos os ofícios.

Foi muito forte o fechamento dessa etapa, Max relata sobre sua tradição, que só de Brasil tem mais de 108 anos. Conta façanhas de sua família descreve a realidade de uma sabedoria, e de um oficio que se vai esvaindo pelos tempos de hoje. E, emociona a todos. Foi realmente muito forte. Espero que as imagens postas no blog ajudem a todos a dimensionar o porquê das poucas palavras que postarei sobre esse GIGANTE MESTRE, DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA, apenas peço que esperem o resultado do projeto, aí poderão constatar do que falo, foi muito forte.

A ação que foi armada e criada para receber o mestre, foi simplesmente genial, Josélio, seu aprendiz, desenvolveu uma vídeo instalação com manequins, que aqui chamo de “cabeça de monitor”, onde relatos e ensinamentos como laços para armar tendas circo, apresentados a ele pelo seu mestre, encantou durante toda essa semana, os usuários do centro cultural Venda Nova. Josélio, um cavuco na arte vídeo, preparou muito bem a ação, tendo vários vídeos de seu mestre. Pena, também agora, não vou entrar em detalhes, pois Josélio e a equipe do projeto já estão armando a circulação dessa vídeo instalação que em breve deverá visitar os centros culturais de nossa capital. Então, novamente peço, aguardem.

É... eu gostaria de falar mais, mas não é conveniente. As palavras podem descrever e repassar o possível de tudo, disso eu sei, mas nosso projeto exige que todo conjunto seja apresentado nos momentos oportunos, por isso, só posso dar pequenas pinceladas, nesta tela onde vocês agora me ouvem (lêem).

Bem, acabo aqui esses primeiros relatos. Aguardo, e espero em Deus, retornar com as novas ações que ocorrerão na próxima etapa de nosso projeto. Será logo. Acredito, que em 15 dias terei novas noticias.

Abraços a todos, e força, coragem e resistência.

Marco Llobus
Produtor do projeto Cavuco
Aprendiz do saber e dos afazeres




Nenhum comentário:

Postar um comentário